TRICIA GUILD NO BRASIL


Conforme prometi no post do dia 26/09 (para saber mais, clique aqui), hoje estarei fazendo um resumo do que aconteceu no evento Colour Experience, que contou com a participação da designer britânica Tricia Guild, criadora da Designers Guild.




O evento promovido pela Revista Casa & Jardim, aconteceu no dia 26/09 no Espaço Gardens, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 300 convidados.

Eu e a Luciana (Loja Interiore Design) curtindo o evento.


Durante cerca de 1 hora, Tricia Guild falou sobre seus trabalhos, sobre seu novo livro em Português e também mostrou como usa as cores de forma harmônica e de onde vem as inspirações para seus projetos.


Durante a conversa, Tricia mostrou aos convidados brasileiros, que a decoração pode sim ser colorida, linda e chic. Ela falou que ficou surpresa com o fato de, sendo o Brasil um País tropical, a maioria das decorações serem feitas em tons de branco, preto, bege e cinza.

Ela mostrou que usando a base com tons neutros, podemos acrescentar cores, mesmo que iniciando com um esquema cromático mínimo (1 ou 2 cores). "Não tem como enjoar das cores de que se gosta", diz Tricia sobre o medo das pessoas de enjoar das decorações coloridas.

Vejam abaixo, mais algumas dicas da designer:

- As cores podem mudar nosso humor!
- Prefira usar os tons neutros em pisos, por exemplo.
- Preto e branco formam uma dupla perfeita, e podem ser usados em formas de listras, florais e xadrezes.
- Use e misture texturas. Ela citou o exemplo do papel de parede com relevo aveludado e tecidos com diferentes texturas para sofás e almofadas.
- Diferentes tons de cinza misturados com cores vibrantes, boa iluminação e o verde das plantas é uma fórmula que costuma ficar perfeita.
- Para ela, a idéia de ambientes pequenos serem decorados somente com estampas de desenhos pequenos, não existe. Um ambiente pequeno pode sim ficar muito bom com cores fortes e estampas grandes.
- Segundo Tricia, o azul não é uma cor fria. Tudo vai depender da forma como será usado. Misturar diferentes tons da cor em diferentes peças em um ambiente com bastante branco, pode ficar aconchegante.
- O rosa não é necessariamente uma cor feminina. Se usado em seus tons mais intensos, pode expressar força.
- Usar desenhos de paisagem, aumentam a ligação entre o interior e exterior da casa.
- Evite mudar bruscamente o estilo de decoração de cada ambiente da casa. É necessário ter uma linha que liga estes ambientes, para que o projeto fique harmônico.

Livro que chegará nas livrarias no final de outubro.

Como falei no post anterior, já era muito fã do trabalho da Tricia, mas depois de ouvir suas dicas, fiquei ainda mais apaixonada pelo seu trabalho!
Bjo bjo


CONVERSATION

3 COMENTÁRIOS::

  1. Anônimo10/10/2013

    Trabalho muito bonito, tb adoro cores, valeu pelas dicas!!!
    Gosto muito do seu blog Andrea! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Passei pra te deixar um presentinho em meu blog, dê uma passadinha lá e me siga.Gostei de seu blog e agora te sigo.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.