DIÁRIO DE VIAGEM - SANTIAGO - CHILE


Como eu falei no post anterior, passei uns dias em Santiago no Chile, e hoje vou mostrar para vocês, lugares legais que eu recomendo conhecer.
Ficamos hospedados no bairro Las Condes, mas fizemos passeios em diversos lugares da cidade.


Las Condes é um bairro moderno, com prédios altos, lindos e espelhados. A região próxima aos limites de Providência, Las Condes e Vitacura, é um setor financeiro, com muitas empresas, restaurantes, lojas e hotéis maravilhosos! Esta parte da cidade é também conhecida como Sanhattan, a Manhattan de Santiago.
Se você caminhar pela linda e moderna rua Isidora Goyenechea, verá muitas empresas, lojas e restaurantes. Já nas charmosas Nueva Costaneira e Alonso de Córdova, você encontrará belíssimos restaurantes, lojas de decoração e grifes famosas no mundo inteiro. Estas ruas tem muitas árvores e canteiros de flores, deixando tudo muito bonito.



Seguindo pela Alonso de Córdova, em direção a Av. Bicentenário, você chegará no Parque Bicentenário. Um parque lindo e muito bem cuidado.
Neste parque está localizado o Restaurante Mestizo (em breve post sobre o restaurante). O restaurante tem um projeto arquitetônico maravilhoso, atendimento nota 10 e a comida... Perfeita!!! 


Outro restaurante lindo, onde tive uma das experiências gastronômicas mais diferentes e interessantes, foi o Peumayén Ancestral Food. Aguardem post contando e mostrando tudo!


Se você gosta de dançar, tem que conhecer o Boudoir Restaurant Lounge Bar! Lugar lindo, comida deliciosa e música maravilhosa! Em breve post!


Se você gosta de shopping, vai adorar o Costanera Center Mall!!! Ele é um shopping novo, enorme, com muitas lojas e restaurantes legais. Ele fica ao lado da Gran Torre Costanera, que é um belíssimo edifício comercial de 62 andares, que está em fase de acabamento.
Eu tive um sério problema... meu hotel era exatamente em frente ao shopping... Horas lá dentro, kkkkk!




Se você quiser conhecer um bairro charmoso que lembra muito a Europa, precisa conhecer o Bairro Lastarria (Rua José Victorino Lastarria)!
O bairro tem diversos restaurantes, bares, lojinhas, galerias e um museu. Alguns dias da semana, tem uma feira de livros e antiguidades. Lá, você também pode comer deliciosos sorvetes no Empório La Rosa. Não deixe de provar o sorvete de rosas. Maravilhoso!


Outro passeio que recomendo, é o Cerro San Cristóbal! Nós subimos de táxi e descemos de funicular, muito legal! Lá de cima, você tem uma vista linda de Santiago e da Cordilheira. Nem sempre a vista é limpa, pois muitas vezes a cidade fica coberta de neblina. 



E para finalizar este post enorme, vou falar para vocês sobre Valle Nevado, uma estação de esqui que fica a uns 45 minutos e muitas curvas depois de Santiago.
Fomos esperando não encontrar muita neve, pois estamos no início de junho, mas para nossa surpresa, a estação estava aberta, com muita neve! A estação abriu com 20 dias de antecedência, devido aos 80cm de neve já acumulados. Uma maravilha para quem gosta de esquiar ou fazer snowboard! Os hotéis do complexo só começam a operar a partir de 28/06.
E para ficar ainda melhor, estava inaugurando o teleférico de cabine fechada, que passa sobre as pistas e chega a 3.200 metros de altitude, onde podemos encontrar um café e um restaurante.




Bom, desculpa o post interminável, mas precisava mostrar minha visão desta cidade linda!!!
Quer ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.