DICAS DE DECOR - TAPETES


No post Dicas de Decor de hoje, vou dar dicas de como escolher o modelo e principalmente o tamanho correto para o seu tapete.
Uma dica importante: o tapete deve ser comprado, somente depois que todos os móveis e objetos de decoração já tiverem sido escolhidos. Use e abuse da fita métrica, para calcular o tamanho necessário, evitando assim, comprar um tapete na proporção errada.

LIVING/HOME THEATER
Podemos dizer que no living, quanto maior, melhor. Não existe nada pior que um tapete no tamanho errado. 

-Ambiente grande
Os móveis do living, devem ser colocados todos sobre o tapete. Se por razões econômicas, isso não for possível, ele deve avançar 20cm para baixo do sofá, e ter uma sobra de 30cm nas laterais do sofá.


-Ambiente pequeno
Na hora de mobiliar sua sala pequena, não encoste o tapete no sofá pra dar a impressão de um ambiente maior. Deixe uns 5 cm de distância entre os dois. Dá pra dar uma disfarçada nesse pequeno espaço usando um tapete de franjas. Tapetes sem estampas são uma boa pedida pra não deixar a sala muito carregada.




SALA DE JANTAR
As cadeiras devem ficar dentro da área do tapete, mesmo quando estiverem em uso. Para isso, reserve 70 a 90cm de tapete de cada lado para movimentá-las com conforto.  
Se a mesa de jantar for redonda, use um tapete quadrado.




QUARTO
O correto é usar um modelo inteiriço, que tenha início no criado-mudo, ultrapassando no mínimo 30cm nas laterais e nos pés da cama.



MODELO DE TAPETE
Os tapetes podem ser quadrados, retangulares e redondo. Geralmente os mais usados são os retangulares e os quadrados. Os tapetes redondos são mais usados em halls de entrada, quarto de criança, ou quando a metragem do ambiente não permite os outro modelos. 

Via:MdeMulher, CasaeJardin, GoogleImagens

Um ótimo início de semana!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda