PANTONE E A COR DO ANO 2013


A Pantone já divulgou qual será a Cor do Ano de 2013 (Leia aqui sobre o que é a Pantone).

PANTONE 17-5641 Emerald 
Radiante, jóia Emerald, um verde equilibrado em harmonia. 




Segundo a Pantone,  Cor do Ano 2012, PANTONE 17-1463 Tangerine Tango, um laranja, espirituoso avermelhado, deu aquele impulso de energia que tanto precisávamos para recarregar e seguir em frente. Emerald, uma vívida, verdejante cor verde, aumenta nossa sensação de bem-estar tanto pela intuição inspiradora, quanto pelo seu equilíbrio e harmonia. 

Mais frequentemente associada a brilhantes pedras preciosas, a percepção de Emerald é sofisticação e luxo. Desde a antiguidade, esta cor luminosa e magnífica tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. É também a cor da renovação, crescimento e prosperidade - nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde. Por séculos, muitos países optaram pelo verde para representar a cura e a unidade. 

"Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências” 
Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Via:Pantone

VEJAM AQUI o post que o CASA COM MODA fez em junho, falando sobre o Verde Esmeralda na Moda e no Decor.

Bom, agora que já sabem a cor do novo ano, usem e abusem dela, pois é linda!!!

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.