PÉ DIREITO DUPLO


Hoje vamos falar sobre Pé Direito Duplo. 
Pé Direito(PD) é a distância que vai do piso ao teto. Normalmente esta distância fica entre 2,50m a 2,70m. Existem imóveis que o PD é 2,40, mas esta altura é considerada baixa e passa a sensação de que o ambiente é menor.
Em imóveis onde esta altura ultrapassa os 3,00m, chamamos de Pé Direito Duplo(PD2). O termo Duplo é usado para descrever um ambiente com altura maior do que a normal, mas não significa que ele tem o dobro da altura normal.
Ter um imóvel com o Pé Direito Duplo é um luxo! Geralmente o Pé Direito Duplo é na sala, onde na maioria das vezes as paredes tem muito vidro, deixando o ambiente muito iluminado.
A decoração dos ambientes com Pé Direito Duplo deve ser muito pensada, para que ambiente fique bonito e aconchegante.

Vejam algumas dicas:

-Layout- feito para aproximar as pessoas, já que o ambiente é amplo

-Estantes que acompanham a altura da parede com PD2. Além de valorizar o ambiente, elas servem para guardar e expor objetos.



-Iluminação - mesmo que tenha iluminação embutida com sancas ou spots, o ideal é ser complementada com abajures e principalmente com pendentes no centro ou em algum canto do ambiente, trazendo assim sofisticação.


Tapetes - para aconchegar este amplo ambiente


Revestimento - revestir uma das paredes com pedras, madeira ou papel de parede, valorizando assim o PD2 e trazendo aconchego


Paineis iluminados - valorizam a altura da parede e aconchegam o ambiente

Objetos de decoração ou vaso grande - ajudam a ocupar o ambiente.




Cortinas - geralmente feitas com tecidos encorpados, ajudam a bloquear a luz natural e trazem charme e sofisticação para o ambiente.


Lindo, né?
Aproveitem as dicas!

Bjo bjo







CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.